domingo, 7 de outubro de 2012

Depoimento de Um Ex Usuário

São Paulo, 07 de Outubro de 2012.

23h45

"G uia de R elacionamentos I ndividuias N arcisitas D ecididamente R eprimidos"
 

Aplicativos que favorecem a socialização dos supostamente "iguais", afins...quem nunca?

Já tive aplicativos instalados no meu aparelho celular que me permitiram conhecer (no sentido bíblico principalmente) algumas pessoas, seguindo literalmente o slogan "alguém tem o que você procura, alguém procura o que você tem".

O que eu achava curioso é que 90% dos usuários de um estavam no outro e creio que os outros 10% descobriram algum diferente que oferecia o mesmo "serviço"...

Me deleitava com frases do tipo "Muito mais que um corpo a oferecer" foto de perfil? uma do próprio corpo!!!

Outra "Sou sério e não curto sexo casual" e ao mesmo tempo diz que procura encontros e amizades...

Eu me perguntava o que levava uma pessoa a passar horas na academia, correr em casa, tirar uma foto no banheiro e colocar no aplicativo, isso era tudo?

Além de ser bem criativo na frase do perfil...

Me perguntava até que ponto as pessoas queriam ser enganadas? Não via problema em admirar aquelas belezas de corpos sarados, mas me incomodava saber que era so isso o que eles queriam, eternos narcisos...

A maioria não tem coragem de largar o aparelho e se deixam ficar esperando alguma mensagem de "admiração" pela bela foto do perfil, e só...

Esse é o serviço oferecido? Imagens apenas? Sem o "real"? (nem a real!)

Porque não sermos sinceros?

Quer sexo? Saia e vá fazê-lo, ponto!

Quer conhecer alguém? Feche o aplicativo e vá encontrá-lo, ponto!

Quer só ver fotos de corpos sarados? Ok! Mas saiba que poderia ser melhor ir ao Parque do Ibirapuera, pois a grande maioria dos usuários estão por lá exibindo ao vivo os mesmos corpos que você se contenta em ver apenas no celular...

Com o passar do tempo você acaba ficando "viciado" naquele ícone e, se de repente não tem internet, fica desesperado imaginando as "oportunidades" que pode estar perdendo, ledo engano...

Não se preocupe, são sempre os mesmos, 24 horas, 7 dias da semana...

Eu exclui e instalei algumas vezes o mesmo aplicativo.

Para excluir, eu me questionava antes do porque eu tinha instalado, o que me oferecia
 e o que representava ficar sem ter acesso àquelas "oportunidades"...

Para instalar novamente, não me questionava, afirmava apenas que era "legal", "divertido" ler os perfis...uhum...eu fingia que acreditava no que eu mesmo dizia...

Era viciante, na verdade vicioso...

Ironicamente, o motivo pelo qual exclui da última vez, foi que conheci de fato alguém através do aplicativo...

"We found love in a hopeless place", pois é, acontece...

Não estou sendo hipócrita em criticar tanto algo que me "trouxe" um grande presente, não, na verdade não me trouxe, eu fui atrás do que eu queria...

Critico o que realmente não é mostrado e o que realmente não é dito, acredito que as pessoas deveriam ser sinceras consigo mesmas, não escreva uma frase tão bela se você não quer aquilo, se o seu objetivo é totalmente o contrário...
 
Não é feio procurar o que se gosta, feio é ser incoerente com você mesmo...
 
 
Greco.





2 comentários:

Unknown disse...

Carinha, já fiz muito instala/desinstala dissaê! Hoje estou curado também. Ou "só por hoje", como se diz... :-)

S.A.M disse...

Um dos seus melhores posts com certeza!