quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Poderes e Responsabilidades

São Paulo, 04 de Outubro de 2012

22h00

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"


Tenho pensado nisso há algum tempo já, agora bem mais, por causa da grande mudança que está para acontecer na minha vida.

Acredito que o grande poder que tenho é o de tomar decisões sobre ela, isso também pode ser chamado de livre arbítrio, livre escolha, sendo assim minha grande responsabilidade é o desdobramento de qualquer decisão que eu tomar, da escolha que eu fizer...

Em poucos meses deixarei meu emprego e mudarei para outro país, deixarei (não para trás) minha familia e grandes amigos, muitas coisas ficarão apenas nas lembranças de uma parte feliz da minha vida, essa é a decisão que tomei, de partir...

Ultimamente tem sido um pouco comum eu não conseguir dormir direito ou pensar com clareza sobre outros assuntos, são efeitos colaterais creio, da ansiedade que me atormenta sem piedade e traz junto com ela os questionamentos de praxe, dúvidas que são assopradas em meus ouvidos, "e se isso, e se aquilo outro"...

Isso é normal, ficaria preocupado se não houvesse esse "medo do novo", chega a ser engraçado até certo ponto, pois eu tenho plena consciência desse "medo", do porquê esses pensamentos questionadores estão vindo, é como se eu estivesse do lado de fora observando calmamente tudo o que acontece...

Sabe quando ouvimos um trovão e sabemos que vem chuva e mesmo assim ficamos parados esperando os primeiros pingos d´agua cairem só pra termos certeza?

É bem por ai...

Estou me permitindo ter esse "medo" e quando acho que já "deu", eu penso no motivo que me levou a tomar essa decisão e sorrio apenas...

Não estou pensando nos "ses", minha decisão foi tomada, não tenho porque voltar atrás, até porque não tomei uma decisão como essa sentado numa mesa de bar, bebericando uma "breja" e de repente tendo uma "brilhante ideia", foi pensado, "pesado, medido e considerado suficiente".

Minha decisão não tem viés financeiro ou profissional, é uma decisão para minha vida, pois tudo o que vivi até hoje serviu para o meu processo de aprendizagem como ser humano, essa será apenas mais uma etapa, com um grande diferencial, um sentimento muito forte que é compartilhado entre duas pessoas, o amor...

Talvez esse "diferencial" ajude ou torne um pouco mais difícil o processo, o grau de exigência é maior, o poder é maior e a responsabilidade idem.

Respondo apenas pelas minhas palavras e atitudes, mas minha responsabilidade aumenta quando as consequências envolvem ou afetam uma segunda pessoa...

Até o grande dia e muito tempo depois dele, tenho segurança em dizer que minha ansiedade me atormentará um pouco mais e por isso aos céticos, me forço a ceder a um desses "ses", caso haja algum deles, no futuro ao menos poderei olhar para trás e dizer "tentei"...


Greco.


2 comentários:

Mariano disse...

Dica: Se a chuva chegar, nao pega o uardachuva nao, fica em pe, curtindo como a agua cai sobre o seu corpo, purificando as ideias e os sentimentos. Curta mesmo porque essa chuva, as vezes, so chega uma vez na vida... M.

S.A.M disse...

Exatamente, essa chuva vem pouquissimas vezes, viver sem ter sido molhado por ela não há graça!