domingo, 29 de maio de 2011

Amargurado (?)

São Paulo, 29 de Maio de 2011.

21h10

Sabe quando algo não dá certo, mais uma tentativa que falhou e você "deseja" que a pessoa seja feliz, dizendo com um lindo e altruísta sorriso "espero que seja feliz"?

Então, da minha parte, quando ouvirem isso, saibam que é uma grande MENTIRA!

Eu desejo que a pessoa sofra o quanto eu estou sofrendo, e que façam o mesmo com ela...

Sou egoísta, mesquinho por pensar assim?

SOU!

Sempre que dizem "temos que amar o próximo", penso que minha vez nunca chega...então porque tenho que ficar "dando a outra face"?

Não desejo o mal, apenas não desejo nada...

"Don´t underestimate the things that I will do..."

Greco.

2 comentários:

S.A.M disse...

Muitas pessoas por aí tem seu casamento como o 'cumprimento de regras sociais' e nada mais. não são felizes. Devemos perseguir a felicidade própria sem dar ouvidos ao que as pessoas dizem quando nos pressionam a 'convenções sociais'. A sociedade é hipócrita e muitas das pressões que fazem em nós para realizarmos certas conquistas é puramente uma repetição de maria-vai-com-as-outras.
Se déssemos ouvidos mais ao nosso coração, saberíamos que devemos casar, fazer faculdade, ter certo cargo.. entre outras coisas apenas se de fato quisermos. O fato de não ouvirmos nosso interior nos faz perder muito do que - de fato - faria diferença na nossa vida e perdemos tempo exercendo pressão sobre nós mesmos, ganhando cansaço, desânimo e rugas desnecessárias.
Beijo.

Jessica disse...

Adorei o post Gleber!

E o do S.A.M também. Concordo em gênero, número e grau com os dois.
A hipocrisia dos "arquétipos" de realização e felicidade que a sociedade impõem me dão nojo as vezes...
E o pior é que se você for reparar bem, as pessoas que mais levantam esta bandeira são as mais "massa de manobra" dessas imposições equivocadas de "arquétipos de felicidade" e muitas vezes´, as mais frustradas com eles.
Beijos!